Santa Maria da Boléia

Conhecer as cidades vizinhas do Porto sempre vale a pena. Os passeios são curtos, de um dia só, mas acabam deixando boas lembranças. (:
Eu e mais cinco amigas tiramos o último domingo pra passar o dia em Santa Maria da Feira, onde tava rolando o Imaginarius, um festival internacional de teatro de rua.

As seis esperando a peça começar

Saímos daqui com um clima indeciso, chegamos lá com solzão e calor. E parecia mesmo que tinhamos aportado em outras terras, porque encontramos girafas andando pelas ruas, bicicletas com três rodas na frente, uma orquestra de 400 integrantes e muitas outras surpresas.

“Veciclopedia”, do projeto Ez.

Cenas do festival :)

Mas a maior suspresa pra nós ficou pro fim do dia: perdemos o último autocarro (ou ônibus) de volta pro Porto.
Apesar de estarmos em seis, resolvemos dar uma chance pra sorte. Peguei o folheto do evento, escrevi o mais legível possível “PORTO” e lá fomos nós pedir boléia (ou carona) pra casa.

Confecção da placa e a expressão facial “precisamos ir pra casa!” da Giu.

Depois de uma meia hora de muitos sorrisos pros carros grandes, dedões levantados e até de uma previsão pessimista de dois rapazes que passavam por ali (“vocês vão ficar a pedir boléia até amanhã, pá!”), uma moça portuguesa parou disposta a nos levar. O carrinho dela era pequeno e cheio de tralhas de montagem de som dos espetáculos. Como não cabíamos todas, essa anja ligou pra mais dois amigos que tavam trabalhando com ela e fomos muito bem trazidas, duas em cada carro.

Nossos caroneiros!

Essa boléia significou muito mais pra nós do que um simples favor… Depois de passar por vários episódios de grosseria e de tantas recomendações pra “voltarmos pro nosso país”, deu pra voltar a torcer pela hospitalidade e pela boa vontade dos filhos de Portugal.

_________________________________________________

Vou aproveitar pra indicar o blog da minha amiga (e vizinha) Giuliana, que também resolveu contar um pouco do intercâmbio de post em post.
Confiram, ela estuda jornalismo e escreve melhor que eu! ;P
http://www.viagemtipoexportacao.com/

Até (;

Deixe um comentário