A viagem

“Diz que nunca entrou na de viajar, vai?”

Depois de meses de inscrições, preparativos, documentos, burocracias… Minha viagem finalmente começou. E foi na festa de despedida, dois dias antes do vôo pra Portugal.

Todos os amigos convidados, salgadinhos e docinhos vegans na mesa, música boa tocando. A cada de pessoa que me perguntava sobre a viagem, que dava uma lembrancinha (ganhei um presente mais lindo que o outro, trouxe todos!) ou me dava um abraço apertado e desejava boa sorte, a ficha ia começando a cair. “Caramba, vou viajar mesmo, ficar um ano longe de tudo… E agora?” (Pra falar a verdade, nos primeiros dias que eu passei aqui, a ficha não tinha acabado de cair ainda.)

Convite que fiz pra despedida

Depois disso foi limpar a bagunça da festa, enfiar os últimos itens na mala (…sentar em cima dela pra fechar), e partir pro aeroporto. A despedida dos pais e do Bruno foi com o coração apertado, nos últimos minutos antes do embarque. Chorei bastante, até o avião decolar. O medo da saudade é triste demais, mas eu tive que encarar pra poder estar aqui e conhecer um lugar totalmente diferente, estudar, e depois poder receber todo mundo aqui!

Últimos beijinhos antes de ir

A conexão no Rio foi loooooonga (das 8:30h às 17:30h, VALEU), mas foi legal. Mais perto do almoço meus irmãos, os cunhados e minha sobrinha foram me ver. Comemos, discutimos o sentido da vida, rimos muito e no fim, os abraços e beijos. Agora espero todo mundo vir me visitar. (:

Família me distraindo na minha conexão de 9h

No avião, depois dos filmes na telinha em frente (Piratas do Caribe 4 e Kung Fu Panda 2 :D), da janta (tinha opção de massa :D), dormi, conversei com a mulher do lado, tomamos café da manhã e finalmente chegamos em Lisboa. Foi lindo!

Portugal me recebeu como o slogan da companhia aérea: de braços abertos. Na mão esquerda, me mostrou a lua se pondo no horizonte. Na mão direita, um céu vermelho de nascer do sol. Logo o céu era amarelo e lilás, e depois um arco-íris. Um bom começo pra quem tinha mais um vôo pela frente pra chegar em casa.

Vim com mais um colega de Joinville, que tá morando com a gente, o Leandro. Enfrentamos a fila suave da imigração (umas 150 pessoas na nossa frente, só), demos uma volta pelo aeroporto de Lisboa procurando o portão de embarque, e depois de pegar um ônibus, ir pra outro terminal, fazer o embarque e voltar pro mesmo terminal do começo pra entrar no avião (não foi burrice nossa, foi o esquema da TAP, acredite se quiser), pegamos o vôo. Pelo menos foi curtinho, só deu tempo de ir no banheiro.

Em Lisboa: Eu, o Leandro e a fila.

No aeroporto de Porto encontramos mais um povo que veio no vôo direto e nos esperou, e viemos pra casa. Assim que chegamos, nossa amiga Pamella trancou-se ela própria e todo mundo pra fora de casa! Já que não tinha jeito, fui no Pão Quente Leão (ou padaria) que tem aqui do lado, tomei um guaraná Antártica (uhul! Aqui tem!) e liguei pros meus pais, pros sogros e depois pro Bruno.

Todo mundo bem, cansados porém vivos, entramos em casa e me deparei com a notícia mais linda do dia: nosso prédio é só nosso! São dois apartamentos, um em cima do outro, pra cinco pessoas em cada. Ficamos as cinco meninas em um e os cinco meninos no outro. Perfeito! Os apartamentos são novinhos, uma fofura, e estamos todos convivendo muito bem.

De lá pra cá foi isso, veremos o que vem adiante!

Até (;

4 pensamentos sobre “A viagem

  1. Ansiosa pra ler sobre todas suas aventuras!! XD

  2. Priscila B. disse:

    Que legal, as fotos me ajudam a ter uma ideia do que você está vivenciando..

  3. Paulo Vicente disse:

    Parabéns pelo blog, Mari! Mas você tá querendo me prejudicar com essa foto minha que publicou…rsrsrs

    Bjs,
    Paulo

  4. Bruno Isidoro disse:

    Excelente iniciativa, amor. Espero que atualize constantemente para que possamos ficar por dentro do que tá rolando pra esses lados.
    Saudade ;**:

Deixe um comentário